a passeio ou trabalho, a melhor opção

roteiros itinerantes

Entre os dias 2 e 4 de Julho, acontecerá em Natal o Intercom Nordeste 2015. O Intercom é o mais importante evento de comunicação realizado na região, e deverá atrair estudantes e professores de universidades de todo o Nordeste. O evento será realizado nas dependências da UnP Roberto Freire, que fica apenas a 1,7 km e 3 minutos de distância da pousada.

Se você vem à Natal para o Intercom 2015 a Pousada Rio Tur é sua melhor opção.

pontos turísticos e passeios

Natal é uma cidade paradisíaca, de clima tropical, com cultura rica e gastronomia inigualável. Conheça alguns roteiros que você não pode deixar de visitar na sua estada em Natal.

Ponta Negra

PONTA NEGRA

A mais badalada praia de Natal tem barracas animadas no calçadão e um mar que reúne banhistas, surfistas, adeptos do windsurf e do kitesurf, além da turma do stand-up paddle - a maioria mulheres, que hega à praia antes da 5 da manhã! Ponto de encontro de várias tribos, é frequentada por nativos e visitantes....

Genipabu

GENIPABU

o grande atrativo são as dunas que, aliadas aos bugues, fazem de Genipabu um verdadeiro parque de diversões no meio do nada. Os passeios podem ser “com ou sem emoção”, o que significa mais velocidade e manobras radicais pela dunas móveis e fixas, vez por outra abençoadas com lagoas de águas doce.

Barra de Tabatinga

BARRA DE TABATINGA

A enseada de águas calmas é procurada por famílias com crianças, que lá encontram barracas e restaurantes de praia. Mas quem garante a fama de Barra de Tabatinga são os golfinhos, que costumam brindar os visitantes no final da tarde. Para avistá-los, siga para o mirante da estrada.

Pirangi do Norte

PIRANGI DO NORTE

Tornou-se conhecida pela proximidade com o maior cajueiro do mundo, com 8.400 metros quadrados de copa. É de lá que partem os passeios de barco para as piscinas naturais, passando ainda pelas praias de Pirangi do Sul, Búzios e Cotovelo, com paradas para mergulho. Barracas de praia e passeios de quadriciclo garantem o movimento o ano inteiro, além da...

Maracajaú

MARACAJAÚ

A 55 km, é famosa por seus parrachos – formação de recifes de coral - a 7 km da costa, perfeitos para mergulho. Bastante preservados, abrigam budiões, baiacus, polvos e moréias, vistos com máscara e snorkel. Atenção às condições do tempo: escolha um dia de maré baixa e ensolarado, quando a visibilidade é maior.

O maior Cajueiro do mundo

O maior Cajueiro do mundo

Com 8.500 metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós, o cajueiro está registrado no Guinness Book como o maior do mundo. Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore.